Ninguém curte lixo! Ajude a manter a cidade limpa.

Limpeza preventiva dos córregos que cortam a cidade
31 de janeiro de 2017
Bloco Sai que é Zika combate o “Aedes” no Carnaval
26 de fevereiro de 2017
Mostrar tudo

Ninguém curte lixo! Ajude a manter a cidade limpa.

A conscientização da população aliada ao trabalho da Administração Municipal é a melhor forma de manter a cidade limpa.

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter a cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever.
Por exemplo, ao evitar o descarte inadequado, seja em vias, terrenos e canais você exerce um ato de cidadania e contribui com a manutenção da limpeza urbana. Outro exemplo de algo bem simples: coloque os sacos de lixo na porta de casa apenas nos dias e horários de coleta. Assim, evita-se a ação de animais e de outros agentes que podem rasgar os sacos e deixar o lixo espalhado.
Lembre-se: você é o primeiro a ganhar com a limpeza, mas também o primeiro a perder quando promove sujeira. Sejam o papel e o plástico, que entopem bueiros e provocam inundações, ou os restos de obra ou de reforma, que são descartados inadequadamente em praças e esquinas.

Para que a nossa cidade fique mais limpa, preparamos uma lista com as seguintes orientações. Confira como você pode ajudar.

  1. Não jogue lixo em vias públicas. Caso você tenha algo a descartar, guarde o material consigo até encontrar a lixeira mais próxima. Não custa lembrar: lugar de lixo é na lixeira.
  2. Em casa, acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados, com cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume.
  3. Coloque os sacos de lixo na porta apenas nos dias de coleta. Caso tenha dúvidas sobre os dias e horários da coleta em seu bairro, informe-se na prefeitura.
  4. No caso dos terrenos, o proprietário deve mantê-lo sempre limpo.
  5. Não jogue lixo ou material inservível, como sofás, colchões, móveis e eletrodomésticos, em rios, córregos e encostas. Além de configurar crime ambiental, o descarte inadequado pode provocar inundações, alagamentos e transtornos em período de chuvas.

COLABORE VOCÊ TAMBÉM, UMA CIDADE LIMPA É UM DIREITO E UM DEVER DE TODOS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *