Secretaria de Educação recebe novo ônibus escolar

12 de fevereiro de 2017

Secretaria de Educação recebe novo ônibus escolar

Secretária de Educação, Sandra Lomba, em frente ao novo ônibus escolar

A secretária municipal de Educação de Pirapetinga, Sandra Lomba, informou que o novo ônibus escolar, recebido no último dia 10 de fevereiro pelo prefeito Eno, diretamente do Governador Fernando Pimentel através de indicação do deputado Misael Varella, já está em Pirapetinga e assim que for incorporado à frota municipal irá transportar alunos oriundos da zona rural que estudam na zona urbana da cidade. “Estamos satisfeitos com mais um ônibus que só vem a favorecer a classe estudantil de Pirapetinga” – comentou.

De acordo com a secretária de Educação, com este novo veículo o município amplia a sua frota com mais um veículo para o transporte dos alunos da rede municipal, servindo ainda de suporte para a rede estadual. Os veículos em sua maioria foram destinados através do Governo Federal (Caminho da Escola)

CAMINHO DA ESCOLA

O programa Caminho da Escola é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Governo Federal. O programa apoia a compra de veículos para o transporte escolar de alunos da educação básica que residem na zona rural, visando renovar a frota, dar segurança ao transporte de estudantes e reduzir os índices de evasão escolar nessas comunidades.

1. vanderlei disse:

oi sou de itauna mg ate hoje o veiculos nao esta pestanho serviço por motivo de documento esta mostranho cidade de belo horizonte mais no sistema do detran tem que ser proprio municipol sem as palca nao tem como roda ajudo nois por favor obbrigando.