Prefeito anuncia construção de 160 apartamentos populares em Pirapetinga

Prefeitura está implantando projeto de paisagismo na cidade
Prefeito diz para COPASA que contrato feito ao apagar das luzes de um mandato é prejudicial ao povo

Prefeito anuncia construção de 160 apartamentos populares em Pirapetinga

Foto Meramente Ilustrativa Foto: Rafael Silva/COHAB

A Prefeitura de Pirapetinga anunciou que em breve vai aderir a um programa habitacional em parceria com a Companhia de Habitação (COHAB) de Minas Gerais. A administração está avaliando os possíveis locais para receberem o empreendimento.

O anúncio foi feito neste 1º de Maio, pelo prefeito Enoghallinton, durante a festa do trabalhador no distrito do Valão Quente, e confirmado pelo deputado estadual Durval Angêlo (PT), que esteve em Pirapetinga, e ao lado do prefeito, visitou algumas áreas que podem abrigar os projetos.

O deputado e o prefeito falaram por telefone com o presidente da COHAB, Alexandre Marques, que confirmou a viabilização de unidades habitacionais em formato vertical (apartamentos), com prestações acessíveis e prioridade para funcionários públicos.

Um dos lugares visitados, e possível local para construção de um conjunto habitacional, foi o imóvel do antigo asilo, no Bairro Santo Antônio, terreno que hoje pertence ao município.

De acordo com Durval Ângelo, a quantidade de apartamentos a serem construídos inicialmente será de 160, mas se a prefeitura conseguir viabilizar outros terrenos este número poderá ser maior. O prefeito Enoghallinton disse que espera definir logo o terreno e que em até 150 dias as obras já estejam licitadas.