Prefeito anuncia construção de 160 apartamentos populares em Pirapetinga

Prefeitura está implantando projeto de paisagismo na cidade
5 de maio de 2017
Prefeito diz para COPASA que contrato feito ao apagar das luzes de um mandato é prejudicial ao povo
5 de maio de 2017
Mostrar tudo

Prefeito anuncia construção de 160 apartamentos populares em Pirapetinga

Foto Meramente Ilustrativa Foto: Rafael Silva/COHAB

A Prefeitura de Pirapetinga anunciou que em breve vai aderir a um programa habitacional em parceria com a Companhia de Habitação (COHAB) de Minas Gerais. A administração está avaliando os possíveis locais para receberem o empreendimento.

 

O anúncio foi feito neste 1º de Maio, pelo prefeito Enoghallinton, durante a festa do trabalhador no distrito do Valão Quente, e confirmado pelo deputado estadual Durval Angêlo (PT), que esteve em Pirapetinga, e ao lado do prefeito, visitou algumas áreas que podem abrigar os projetos.

 

O deputado e o prefeito falaram por telefone com o presidente da COHAB, Alexandre Marques, que confirmou a viabilização de unidades habitacionais em formato vertical (apartamentos), com prestações acessíveis e prioridade para funcionários públicos.

 

Um dos lugares visitados, e possível local para construção de um conjunto habitacional, foi o imóvel do antigo asilo, no Bairro Santo Antônio, terreno que hoje pertence ao município.

 

De acordo com Durval Ângelo, a quantidade de apartamentos a serem construídos inicialmente será de 160, mas se a prefeitura conseguir viabilizar outros terrenos este número poderá ser maior. O prefeito Enoghallinton disse que espera definir logo o terreno e que em até 150 dias as obras já estejam licitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *