Prefeitura está implantando projeto de paisagismo na cidade

2 de maio de 2017
Prefeito anuncia construção de 160 apartamentos populares em Pirapetinga

Prefeitura está implantando projeto de paisagismo na cidade

O Prefeito Enoghalliton tem tomado medidas para valorizar a beleza e o aspecto visual de nossa cidade. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras e com acompanhamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou um trabalho de jardinagem e paisagismo para revitalizar praças, canteiros, rotatórias, monumentos, pátios e áreas ao ar livre de prédios públicos. “Estamos melhorando a apresentação da cidade, que ficará mais bela e acolhedora com a implantação do projeto de paisagismo. São esses detalhes que tornam Pirapetinga uma cidade cada vez melhor para se viver”, reforçou Eno.

Algumas plantas infelizmente precisam ser substituídas, como é o caso das árvores da espécie “fícus benjamina” que estavam danificando as estruturas físicas do prédio da prefeitura e do hospital municipal por não ser uma espécie adequada para esta finalidade, além destas árvores estarem doentes, suas raízes penetraram sob os alicerces dos prédios, danificando pisos, paredes, rede de esgoto e tubulações de água.

No caso das árvores do pátio da prefeitura, para cessar os danos causados pela Ficus, a responsável pelo paisagismo, Ione Garcia de Carvalho, está trabalhando num projeto paisagístico que utilize outras espécies, cujas raízes não causem danos às estruturas em seu entorno, para isso contou com o suporte da secretaria municipal de meio ambiente que solicitou junto ao IEF (Instituto Estadual de Florestas) a autorização para substituição das árvores do pátio da prefeitura por árvores da espécie “Ipê-Roxo” (Handroanthus impetiginosus) . A autorização foi dada pelo IEF nesta quarta-feira, 03 de Maio, e funcionários da secretaria de obras, acompanhados pela paisagista e pelo secretário de Meio Ambiente, já começaram na sexta-feira, 05 de Maio, a supressão das árvores doentes.

Na ocasião, o Prefeito de Pirapetinga ressalta ainda a importância da contribuição da população para a manutenção e permanência das plantas e canteiros: “Para o embelezamento de nossa cidade necessitamos da colaboração da população para que ajudem a impedir que pessoas desavisadas ou mal intencionadas arranquem ou destruam o plantio das espécies. Queremos continuar contando com a colaboração dos cidadãos para que nossa cidade fique bonita o ano inteiro”, conclui.