A Prefeitura de Pirapetinga realizou no último dia (23), em parceria com as Secretaria de Obras e Meio Ambiente, a limpeza do açude no bairro 2000.
O objetivo da ação é recuperar o equilíbrio ambiental, já que existia ali uma proliferação de planta aquática do gênero Salvinia, que estava prejudicando o ecossistema.

Na ação foram mobilizados barcos, máquina, além de uma equipe especial, para fazer a limpeza do açude.

Para a bióloga Aline, a equipe responsável está de parabéns e ressaltou a importância do monitoramento.
“O monitoramento será essencial, para que não ocorra uma nova proliferação, já que as Salvinias se reproduzem rapidamente. Agradeço toda a equipe pelo trabalho excelente”, disse a bióloga.